20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil apreende adolescente com mala recheada de drogas

A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar. Imagem: Polícia Civil.

O entorpecente foi localizado com a ajuda de um cão farejador

A adolescente de 14 anos foi flagrado, na noite do último domingo (19), no Terminal Rodoviário de Xanxerê, no Oeste do estado. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da “Operação Protetor”, O menor, natural de Foz de Iguaçu/PR, transportava cerca de 4,9 quilos de maconha em uma mala.

O entorpecente foi localizado com a ajuda de um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães da 16ª DRP de Xanxerê. A menina foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Xanxerê e em seguida foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Xanxerê vai investigar o caso.

Operação Protetor

A ação é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) O objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.

Em Santa Catarina a Polícia Civil realiza a coordenação e planejamento das ações e atividades da operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira através da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON).