21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Polícia Civil de SC cumpre mandados em Natal, RN

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), da DEIC, realizou uma operação em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foram cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e de apreensão.

A investigação iniciou em junho de 2022 após a equipe de investigação da DFRC tomar conhecimento do roubo de carga de geradores fotovoltaicos, avaliada em R$ 900.000,00. O embarque da carga ocorreu na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

O motorista responsável pelo transporte da carga registrou boletim de ocorrência no Estado de São Paulo. EL informou que havia sido roubado na cidade paulista de Atibaia. Na ocasião somente a carga foi subtraída, o caminhão do semirreboque foi abandonado.

A equipe da DFRC/DEIC, coordenada pelo Delegado de Polícia, Osnei Valdir de Oliveira, analisou as informações e identificou falhas no relato do motorista. Após investigação, foi confirmado que a versão apresentada pelo motorista era falsa.

O motorista foi indiciado como autor do furto da carga e as investigações deram continuidade para desmantelar uma organização criminosa responsável por diversos furtos de placas solares fotovoltaico, devido ao aumentou de utilização dessa matriz de energia.

A ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC Santa Catarina contou com apoio do Setor da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Paulo. Ambas as unidades atuam constante no enfrentamento qualificado ao furto e roubo de cargas.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Confira mais detalhes sobre a ação da polícia:

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial