O esquema buscava a contratação de empresas com a dispensa de processos licitatórios
A operação, denominada Credenciamento, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (04) para apurar crimes contra as licitações e a administração pública que teriam ocorridos na Prefeitura de Timbó. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e os suspeitos foram proibidos pela Justiça de ter novos contratos com a administração pública.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A investigação gira em torno da criação de diversas empresas no entorno de uma família com o objetivo de viabilizar várias contratações públicas sem licitação. Eles utilizavam o procedimento conhecido por credenciamento que permite a contratação direta, sem a necessidade de licitação.
Segundo a Polícia Civil (PCSC), o suposto esquema criminoso somente teve sucesso “porque servidores públicos direcionavam contratações para as pessoas jurídicas investigadas”. Foram levantados indícios de que esses servidores, que atuaram nas Secretarias de Obras e de Saúde, receberam vantagens que estão sendo investigadas.
Estudo para contorno do Morro dos Cavalos é apresentado em Brasília
O projeto foi apresentado pelo Governo de SC apresenta estudo para contorno do Morro dos Cavalos para o Fórum Parlamentar Catarinense
O governador Jorginho Mello apresentou na última quarta-feira (3) para o Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, o Estudo de Concepção do Contorno do Morro dos Cavalos, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e…