TVBV ONLINE Notícias Policial Polícia Civil prende 51 pessoas durante operação no Oeste de SC
Policial

Polícia Civil prende 51 pessoas durante operação no Oeste de SC

Foram realizadas barreiras policiais em locais com índice de criminalidade e fiscalizações em transportes coletivos interestaduais

Entre os dias 7 a 13 de novembro a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron/PCSC), deflagrou a operação “Difron Segura”, e prendeu 51 pessoas, no Oeste de Santa Catarina.

Foram deflagradas também operações com a finalidade de prender investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo. O resultado foi a apreensão de grande quantidade de armas e munições e drogas, o que resultou em um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 467 mil.

Esta é a terceira vez que a Polícia Civil organiza neste ano uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste do Estado de Santa Catarina. Ao todo foram cumpridos 93 mandados judiciais; 51 pessoas foram presas; e foram apreendidos 4,4 kg de drogas, 21 armas de fogo e 8.960 munições.

 

De acordo com o delegado Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da DIFRON, “o objetivo da operação foi cumprido, uma vez que as prisões foram realizadas em toda a região Oeste, possibilitando a retirada das ruas de muitos investigados por crimes graves.”

O diretor da Polícia Civil para a região Oeste, delegado Fernando Callfass, enfatizou que os resultados altamente positivos obtidos ao longo do ano pela Polícia Civil da região Oeste é fruto do planejamento implementado em 2021 e, sobretudo, de uma ação coordenada da Polícia Civil nos 89 municípios da região.

“A operação DIFRON SEGURA representa o sucesso e o comprometimento de todos os policiais civis da região Oeste no combate à criminalidade”, destacou o diretor.

Participaram da operação 332 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, além dos policiais civis do CAOGRO, da operação “Hórus”, dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste e do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER/PCSC).

Foto: Polícia Civil/Repordução

Sair da versão mobile