20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Polícia Civil prende autor de sequestro envolvendo gerente de banco em SC

O trabalho de investigação continua, para identificar os demais autores e concluir o inquérito policial

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) prendeu na sexta-feira (10) o principal responsável pelo sequestro de um gerente e sua família, ocorrido na cidade de Santa Cecília, no Meio-Oeste catarinense, no dia 6 de fevereiro.

Pelo menos três criminosos sequestraram um gerente de uma agência bancária da cidade, juntamente com sua esposa e duas filhas crianças, com o objetivo de roubar o dinheiro do banco. Enquanto a esposa e as crianças eram levadas para local desconhecido, os criminosos amarraram o que seria uma bomba explosiva no corpo do gerente, forçando-o a entrar na agência bancária.

Com a intervenção de várias equipes da Polícia Civil, as reféns foram localizadas e o artefato desmontado, sendo identificado que era uma bomba falsa. As investigações realizadas em conjunto com a Delegacia de Policia de Santa Cecília identificaram o homem, natural de Ituporanga, que estava foragido do sistema prisional.

 

Ele tem mais de 40 anos de condenação para cumprir ainda, por diversos outros crimes de roubo, porte ilegal de armas de fogo e receptação, cometidos em Itajaí, Indaial, Blumenau, Camboriú e Palhoça e foi o líder da ação criminosa.

A prisão ocorreu na cidade de Indaial, após diversas diligências da Equipe de Investigações para localizar o paradeiro do foragido, sem que ele tenha conseguido reagir à abordagem.

As diligências, desde que o crime aconteceu, contaram com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia de Caçador, da Polícia Militar e dos dois helicópteros da Polícia Civil (SARASUL e SAERFRON).

Foto: PCSC/Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência