Um falso site enganava as vítimas que buscavam quitar o financiamento de veículos
A operação foi realizada pela Delegacia de Defraudações da DEIC na manhã desta terça-feira (08). O objetivo foi desarticular um golpe aplicado através de um site falso que simulava e emitia boletos para quitação de financiamento de veículos. Para isso foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ação, denominada “Linha Fraudulaenta”, teve o apoio da Polícia Civil de São Paulo. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), uma das vítimas procurou na internet o site do banco para quitar o financiamento de um caminhão e foi direcionada a um atendimento por WhatsApp. Após a conversa com a atendente recebeu e pagou um boleto no valor de R$ 96.582,57.
Mas, passado um mês da quitação do boleto a vítima tomou conhecimento de que se tratava de um golpe e de que a dívida ainda estava em aberto. A PCSC investigou o caso que culminou com a operação para qualificar os autores do crime e individualizar as condutas dos criminosos. Foram apreendidos sete telefones celulares e um notebook que serão encaminhados para a perícia. Os acusados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa
Copa Santa Catarina regionalizada e com clássicos entre Avaí e Figueirense
A Copa Santa Catarina foi confirmada em reunião na Federação Catarinense de futebol na segunda-feira. A novidade será a regionalização das chaves e também o número de participantes que serão 17 times, número recorde. Avai e Figueirense estão na…