16 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil realiza operação em combate a fraudes milionárias em Joinville

Imagem: MPSC
Grande plataforma de ecommerce foi prejudicada

A Operação Override, deflagrada na manhã desta terça-feira (17) pela Delegacia de Combates a Estelionatos de Joinville com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), teve como objetivo combater fraudes eletrônicas contra uma importante plataforma de ecommerce. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville determinou também o bloqueio de suas contas bancárias e a indisponibilidade de bens dos suspeitos envolvidos.

A investigação conduzida pela Polícia Civil (PCSC) constatou que os investigados invadiam contas responsáveis pela venda e entrega de mercadorias de empresas parceiras na plataforma digital, e reduziam o valor dos produtos anunciados em até 90%. Com o valor alterado, eles criavam contas falsas no site e realizavam a compra destes produtos em grandes quantidades, recebendo a mercadoria no mesmo dia.

O termo Override faz referência à ação de sobrescrever, alterar ou burlar a configuração de um sistema. Na investigação, o termo refere-se à conduta dos investigados que alteravam os valores reais dos produtos.

Imagem: MPSC

           

             

Tempo médio para abrir empresa em SC cai para pouco mais de duas horas

Políticas de desburocratização do Estado garantem metade do tempo hábil para o processo

O tempo médio para registrar uma nova empresa em Santa Catarina em 2025 é de 2,2 horas, a metade do que se levava em 2022, quando eram necessárias 4,6 horas para se fazer o registro. Os dados foram divulgados pelo Mapa de Empresas do Governo Federal e reflete as…

Continue lendo