Grande plataforma de ecommerce foi prejudicada
A Operação Override, deflagrada na manhã desta terça-feira (17) pela Delegacia de Combates a Estelionatos de Joinville com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), teve como objetivo combater fraudes eletrônicas contra uma importante plataforma de ecommerce. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville determinou também o bloqueio de suas contas bancárias e a indisponibilidade de bens dos suspeitos envolvidos.
A investigação conduzida pela Polícia Civil (PCSC) constatou que os investigados invadiam contas responsáveis pela venda e entrega de mercadorias de empresas parceiras na plataforma digital, e reduziam o valor dos produtos anunciados em até 90%. Com o valor alterado, eles criavam contas falsas no site e realizavam a compra destes produtos em grandes quantidades, recebendo a mercadoria no mesmo dia.
O termo Override faz referência à ação de sobrescrever, alterar ou burlar a configuração de um sistema. Na investigação, o termo refere-se à conduta dos investigados que alteravam os valores reais dos produtos.
Tempo médio para abrir empresa em SC cai para pouco mais de duas horas
Políticas de desburocratização do Estado garantem metade do tempo hábil para o processo
O tempo médio para registrar uma nova empresa em Santa Catarina em 2025 é de 2,2 horas, a metade do que se levava em 2022, quando eram necessárias 4,6 horas para se fazer o registro. Os dados foram divulgados pelo Mapa de Empresas do Governo Federal e reflete as…