12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Polícia Civil combate crimes de fraude em obras públicas de Içara

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), a operação “Garau”, para apurar suspeitas de crimes de fraude à licitação, associação criminosa, uso de documentos falsos, dentre outros, na cidade de Içara, no Sul do Estado.

Ao total, foram cumpridas 11 ordens judiciais de busca e apreensão, em desfavor de agentes públicos e empresários daquele município.

Também foram realizadas buscas nas empresas investigadas e na Câmara de Vereadores. Foram apreendidos documentos e mídias digitais. O inquérito policial segue em continuidade às investigações.

 

No caso investigado, ocorreu algo semelhante, uma vez que determinada empresa obteve, conforme as investigações, atestados de capacidade técnica de obras que não existiram, sendo que tais atestados a capacitaram para vencer, de modo fraudulento, licitações de obras públicas vinculadas ao Samae de Içara.

Prestaram apoio na operação a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil de Santa Catarina, Laboratório de Lavagem de Dinheiro da DEIC/PCSC, Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Delegacia de Crimes Fazendários da DEIC, policiais civis da Delegacia Regional de Polícia de Criciúma e Delegacia de Içara.

Confira:

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial