Corpo foi encontrado boiando em riacho após dia desaparecido; perícia revelou crueldade do crime
Foi concluída a investigação em torno de um homicídio que chocou o pacato município de Santa Terezinha do Progresso, no Extremo Oeste do estado. O inquérito policial, concluído nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), apurou a causa da morte de um homem encontrado boiando em um riacho às margens da SC-492. O cadáver foi encontrado em início de decomposição e uma perícia foi realizada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A vítima foi identificada como Rogério Wagner, de 37 anos. Ele era um dos pouco mais que 2,5 mil habitantes da cidade. A causa da morte foi dada como traumatismo cranioencefálico, provocado por golpes na cabeça com blocos de concreto (pavers). Após ser morto, o corpo foi jogado no rio, com o objetivo de ocultar as provas, e ficou dias desaparecido. A investigação também identificou dois homens, de 39 e 23 anos, como os suspeitos do crime. Eles estão presos desde a última semana, quando mandados de prisão foram cumpridos contra eles.
Com a finalização do inquérito, os dois homens foram formalmente indiciados pelos crimes de homicídio qualificado – por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima – e por ocultação de cadáver, e seguem presos à disposição da Justiça.
Triatleta catarinense leva bandeira do estado para o Ironman 70.3 da Espanha
Djenyfer Arnold conquistou as etapas de São Paulo, Brasília e Florianópolis em 2025 e, agora, objetivo ultrapassa as fronteiras brasileiras
Uma catarinense fera no triathlon está dando muito orgulho para o estado, especialmente em 2025. Djenyfer Arnold, natural de São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, foi a vencedora do Ironman 70.3 de Florianópolis, realizado no último domingo (26). Este título coroou um ano impecável da triatleta até aqui, que conquistou a tríplice coroa nacional da modalidade, ao vencer as etapas de São Paulo, Brasília e Florianópolis. Agora, o próximo objetivo dela vai além das fronteiras brasileiras.





