5 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Polícia confirma que corpos encontrados em área de mata são de jovens desaparecidos

Imagens: Polícia Militar (PMSC)
Vítimas vieram para Santa Catarina em busca de oportunidade de emprego e estavam desaparecidas desde o último domingo (28)

Os quatro corpos encontrados neste sábado (3) em uma área de mata em Biguaçu, na Grande Florianópolis, são mesmo dos jovens que vieram de Minas Gerais em busca de oportunidade de emprego e desapareceram após irem a um bar no Centro de Florianópolis. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina neste domingo (4) depois de a perícia confirmar as identidades.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

 

 

Os quatro corpos foram encontrados na manhã deste sábado, por volta das 8h45, e foram recolhidos pela Polícia Científica. Eles foram encontrados em avançado estado de decomposição e estavam com sinais de mutilação pelo corpo e amarrados. Por serem todos do sexo masculino e com a aparência de jovens, a suspeita desde o momento do encontro era de que os corpos eram dos desaparecidos, hipótese que foi confirmada pela polícia

Quatro jovens desaparecidos

Daniel Luiz da Silveira (28 anos), Bruno Máximo da Silva (28 anos), Guilherme Macedo de Almeida (20 anos) e Pedro Henrique Prado de Oliveira (19 anos) estavam desaparecidos desde a madrugada do último domingo (28), quando saíram juntos para um bar em São José e não haviam sido mais vistos desde então. Eles haviam se mudado de Minas Gerais para a Grande Florianópolis em outubro em busca de oportunidades de trabalho.

 

O sumiço foi percebido após vizinhos perceberam que o apartamento foi deixado aberto sem ninguém em casa por dois dias. Segundo os relatos de familiares, a porta foi deixada destrancada, as janelas abertas e havia comida em cima do fogão, o que indicava um possível retorno breve. Além disso, carregadores de celular foram encontrados nas tomadas e pertences pessoais estavam na casa.

De acordo com a PMSC, antes de desaparecer, os jovens teriam ido a um bar. As investigações até o momento revelaram que um dos rapazes também trocou mensagens com uma mulher pelas redes sociais, quando disse que iria à praia do Campeche para ver o sol nascer.

Investigação

O encontro dos quatro corpos representa um passo na investigação da Polícia Civil, que segue apurando as informações para determinar a causa da morte. A principal suspeita é de que se trate de um crime de homicídio, mas essa hipótese só será confirmada após as diligências, que também buscam entender a autoria do crime, se os assassinatos forem confirmados, e o motivo.

           

             

Corpo de homem que saiu para pescar com os amigos é encontrado

Dois já foram encontrados até o momento; um deles segue desaparecido

Um corpo foi localizado e resgatado na tarde deste sábado (3) no litoral de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. A vítima foi pega pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por volta das 14h e encaminhado à Polícia Científica. A perícia identificou o homem como Claudionor da Silva Júnior, de 45 anos, um dos três amigos que saíram para pescar na Ilha Feia na tarde do dia 31 e desapareceram.

Continue lendo

https://www.tvbv.com.br/corpo-de-homem-que-saiu-para-pescar-com-os-amigos-e-encontrado/