17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia cumpre mandados em investigação ao ataque a caminhão de lixo em Florianópolis

Foto: CBMSC

Caso aconteceu no bairro Jurerê Internacional em março deste ano

Na terça-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da 7ª Delegacia de Polícia da Capital (7ª DPCAP), conduziu a segunda fase da Operação Lixo Ardente. A ação visava desdobrar investigações relacionadas a um ataque armado ocorrido no dia 12 de março, durante a greve do serviço público municipal de Florianópolis, que resultou no incêndio de um caminhão de lixo e na rendição de três funcionários da empresa responsável pela coleta de resíduos.

Os mandados de busca e apreensão foram executados nas residências de dois suspeitos de executar o ataque armado, que teve como alvo o veículo de coleta localizado no bairro Jurerê Internacional. Na ocasião, os funcionários foram abordados por dois indivíduos vestidos de preto e encapuzados, portando armas de fogo, e foram forçados a descer do veículo antes que este fosse incendiado e destruído.

 

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos pertencentes aos investigados, evidências cruciais para o avanço das investigações. O apoio do Diretor da DPGF e de policiais da 8ª e 10ª Delegacia de Polícia da Capital foi essencial para o sucesso da operação.

> Criminosos incendeiam caminhão de coleta de lixo em Jurerê

As investigações prosseguem para a terceira fase, com o intuito de identificar todos os envolvidos no ataque e trazer justiça às vítimas e à comunidade afetada. A Polícia Civil reitera seu compromisso em combater crimes violentos e garantir a segurança dos cidadãos de Florianópolis.