17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia desarticula organização responsável por furto e adulteração de caminhonetes de luxo

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina no Vale do Itajaí

Uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira (6) tem como alvo uma organização criminosa responsável pelo furto, adulteração e encaminhamento de caminhonetes de luxo para desmanches, outros estados e até para países vizinhos.

A ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a inteligência da Polícia Militar, denominada “Operação Latronis”, é resultado de uma investigação no município de Barra Velha, no Vale do Itajaí.

As investigações apuraram que o grupo criminoso foi responsável pelo furto de aproximadamente 10 caminhonetes entre os anos de 2022 e 2023, algumas delas já adulteradas e em outras cidades do estado. Durante a ação policial, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Barra Velha, além de uma prisão preventiva excepcionalmente na terça-feira (5), em razão da localização de um integrante da organização naquele momento.

 

As forças policiais apreenderam objetos e equipamentos que serão analisados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (DFRV/DEIC) e pela Polícia Científica. Na casa de um dos investigados também foram apreendidas munições de calibre 9 mm. O dono será autuado em flagrante pelo crime de posse de munição de uso restrito.

A operação contou também com apoio da Delegacia da Comarca de Barra Velha, Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú e Polícia Científica da cidade de Balneário Camboriú, além da PMSC de Balneário Camboriú, Guarda Municipal de Balneário Camboriú e Polícia Rodoviária Federal.

 

Fotos: PCSC