Vítimas não foram atingidas e autor foi preso em flagrante
Um homem de 45 anos foi preso com um verdadeiro arsenal dentro de casa, após ter disparado contra a companheira, de 24 anos, e a sogra. Seis armas de fogo e diversas munições foram apreendidas na residência do suspeito em Aurora, no Vale do Itajaí. O caso, registrado como feminicídio tentado, ocorreu na madrugada desta terça-feira (16).
Os fatos iniciaram por volta das 23h30 de segunda-feira (15), na localidade de Ribeirão Elias, no interior do município. A Polícia Militar (PMSC) foi chamada para verificar uma discussão entre o casal, ocasião em que ninguém precisou ser conduzido. Cerca de uma hora depois, a PMSC foi novamente acionada, dessa vez por conta de disparos de arma de fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a vítima, após a primeira discussão, ela decidiu dormir na casa dos pais, que fica próximo ao local. A jovem havia retornado com a mãe à casa do autor para buscar algumas roupas, momento em que encontraram o homem em estado de humor alterado e portando uma das armas na cintura. A jovem conseguiu pegar a pistola, e foi então que o autor passou a ameaçar as mulheres de morte.
Nesse instante, o autor sacou uma segunda arma que tinha na cintura e efetuou dois disparos na direção das vítimas, que não foram atingidas. Quando os policiais foram pela segunda vez à residência, encontraram o homem ainda agressivo e resistente às ordens dos agendes. Foi preciso um disparo de pistola elétrica incapacitante para conseguir contê-lo.
A PMSC realizou buscas na rescendia e encontrou:
- Uma pistola Glock .45 com 12 munições no carregador, e outro com 13 munições
- Uma pistola Infinity .40, com três carregadores.
- Uma pistola Taurus PT59 .380, com um carregador.
- Uma pistola Walther .22, com dois carregadores.
- Um Fuzil Taurus T4, com quatro carregadores.
- Uma carabina Magtech Model 7022 .22.
- Um estojo com 105 munições de calibre .45 intactas e 54 estojos deflagrados de munição
calibre .45 - 34 munições intactas de calibre .40
- 21 munições intactas de calibre .22
Segundo a corporação, o homem informou que possuía registro e documentação de todas as armas e munições encontradas na casa. No entanto, os policiais encontraram apenas três certificados de registro, deixando outras três armas sem regularidade comprovada
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio tentado, disparo de arma de fogo, ameaça e desobediência.
VÍDEO: Homem arrasta cachorro por 1 km amarrado a caminhão em SC
Autor foi preso por maus-tratos nesta segunda-feira (15)
Um homem de 34 anos foi preso após arrastar um cachorro amarrado à carroceria de um caminhão por cerca de um quilômetro de distância em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso de crueldade ocorreu no dia 29 de novembro, mas a prisão, pelo crime de maus-tratos, foi realizada nesta segunda-feira (15).





