25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia desmantela grupo que teria usado documentos fraudados em licitações

Empresa recebeu milhões das prefeituras de Blumenau e Indaial

Um grupo criminoso especializado em fraudes em licitações foi alvo de uma operação da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção da Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (12). A empresa envolvida no esquema teria recebido mais de R$ 2,2 milhões da Prefeitura de Blumenau e R$ 1,7 milhões da Prefeitura de Indaial, segundo os portais da transparência dos municípios do Vale do Itajaí.

Três pessoas foram presas temporariamente, além do cumprimento de 12 mandados de busca domiciliar, com o objetivo de desmantelar o grupo criminoso.

O esquema consistia no uso de atestados de capacidade técnica, suspeitos de serem fruto de falsidade ideológica. Esses documentos foram apresentados em diversas licitações na Prefeitura de Blumenau e em uma licitação na Prefeitura de Indaial para a realização de serviços de roçada e plantio de mudas de flores, além da ornamentação de logradouros públicos.

 

Participaram da Operação a Diretoria da DEIC a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, juntamente com DECOR/DEIC, 2ª DECOR e 3ª DECOR, bem como os policiais da 3ª DPR, da DPCAMI de Blumenau, além das Delegacias das Comarcas de Ascurra, Pomerode e Timbó, coordenados pela equipe de investigação da 4DECOR.

 

Foto: PCSC