Foram cumpridos 69 mandados judiciais, sendo 41 busca e apreensão 16 de prisão
A operação Área 51 foi realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (24) em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná. O foco foi desarticular uma quadrilha gaúcha especializada no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 69 mandados judiciais, sendo 41 busca e apreensão 16 de prisão, além do bloqueio de contas bancárias de 30 pessoas e empresas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As ações ocorrem em Balneário Gaivota, Passo Fundo e Lajeado, no Rio Grande do Sul, e em Cascavel, no Paraná. Foram apreendidas armas e drogas. Dentro da Operação a Justiça Federal determinou a interdição de três empreendimentos construídos em áreas federais para interromper o fluxo da lavagem de dinheiro e possibilitar a retomada dos imóveis pela União.
A investigação teve início a partir da apreensão de 100 kg de drogas, em 2003, no posto fiscal de Goio-Em na cidade gaúcha de Nonoai. A droga foi encontrada durante uma fiscalização em um veículo de uma transportadora. A carga, proveniente de Cascavel/PR, estava registrada com uma nota fiscal adulterada e tinha como destino Passo Fundo. No mesmo ano ocorreu outra apreensão de 83 kg de cocaína também em Passo Fundo da mesma quadrilha.
No decorrer dos trabalhos os agentes identificaram que o esquema era comandado por um homem preso no Presídio Regional de Passo Fundo. Segundo a PF, o acusado teria adquirido drogas na fronteira e efetuado a distribuição na região. Além disso, o principal investigado, junto com os comparsas, invadiu a área federal em Passo Fundo e construíram três empreendimentos comerciais. O dinheiro do tráfico foi lavado na construção das estruturas. Os acusados estão sendo investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Operação desarticula quadrilha roubo e adulteração de veículos
Um dos focos dos trabalhos foi a prisão do líder do esquema criminoso
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC). Esta foi a última fase da Operação Tiger que…








