29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Florianópolis

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14) com apoio da Receita Federal, a Operação “Flight Level 2”, para combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis e outras cidades do país.

As investigações apontaram que os envolvidos na primeira fase da operação seriam uma “célula” de uma organização criminosa maior, voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

 

Foram identificadas aquisições de imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos sem que os rendimentos declarados fossem suficientes para justificar o acréscimo patrimonial no período.

Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e região metropolitana, nas cidades de São Paulo e Florianópolis, além de cinco mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária, 17 mandados de sequestro de veículos automotores e de sete imóveis, além do bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas, e de pessoas jurídicas.

Além desses, outros 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, na Operação “Habeas Pater”, que investiga o envolvimento de um desembargador e seu filho em venda de sentenças para os investigados da presente operação. Participam do cumprimento dos mandados 120 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.

Foto: PF/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial