Veículo seria transportado de Chapecó até a Grande Florianópolis
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carga de 199,7 quilos de maconha e 360 gramas de skunk – popularmente conhecida como “supermaconha” – dentro de um carro na tarde desta sexta-feira (5). O detalhe é que o automóvel estava sendo transportado por um guincho na BR-282 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram o caminhão-guincho, que levava um Volkswagen Gol com placas de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Durante a vistoria, o passageiro saiu do carro já com as mãos para o alto, dizendo “perdi, perdi”. Ele confessou que havia drogas no porta-malas e banco traseiro do veículo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a PRF, o suspeito alegou que o carro havia apresentado defeito mecânico. Então, teria contratado o serviço do guincho para levar o veículo até a Grande Florianópolis, onde seria pago pelo transporte da carga de maconha.
O responsável pelo carro, de 26 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Chapecó, justamente com o motorista do guincho na condição de testemunha. As drogas foram apreendidas.
Empresas no Oeste são investigadas pelo tráfico de 10 toneladas de droga
Suspeito de liderar esquema foi preso em avião no Aeroporto de Guarulhos e teve R$ 25 milhões bloqueados
Quatro empresas em cidades do Oeste de Santa Catarina entraram na mira da Polícia Civil (PCSC) nesta sexta-feira (5) no âmbito da investigação sobre a responsabilidade pelo transporte de uma carga de 10 toneladas de maconha, apreendidas em junho deste ano. Uma pessoa foi presa e R$ 25 milhões foram sequestrados pela Justiça.