23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Polícia flagra casa sendo transportada irregularmente por estrada no Oeste catarinense

Carga tinha dimensões superiores ao dobro permitido

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã do último domingo (21) um caminhão transportando uma casa de madeira na BR-282 em Nova Itaberaba, pequeno município da região Oeste de Santa Catarina, com menos de 5 mil habitantes. O motorista foi multado e vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), correspondente a infrações de menor relevância e potencial ofensivo.

A base da casa transportada em cima do caminhão media 6,10m de largura, tamanho maior do que o dobro das dimensão máxima de largura permitida para um veículo ou carga, que é de 2,60m. De acordo com a Política Rodoviária Federal (PRF), veículos que vinham no sentido contrário da via eram obrigados a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A carga não possuía nenhum tipo de amarração ou sinalização e, além disso, o motorista estava com a Carteira Habilitação suspensa. Segundo a PRF, ele teria dito que levaria a casa de Chapecó até uma área rural no interior de Nova Itaberaba.

 

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR-282, de onde somente pode seguir viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia e dirigir com a CNH suspensa.

Foto: PRF / Divulgação

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança