Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão A operação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC), visa esclarecer a morte de Marcus Vinícius, de 36 anos. O caso ganhou grande repercussão…" />
12 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Polícia investiga morte de irmão de cantor da banda do Alexandre Pires

Imagem: Redes Sociais/Reprodução
Vítima era irmã de Luiz Tiazinha e, segundo a investigação, foi morto pelo segurança de uma boate com um “mata leão”

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o homicídio de Marcus Vinícius Pinheiro Machado e Souza, encontrado morto nesta quinta-feira (11) em Palhoça após dois meses desaparecido. A vítima é irmã de Luiz Tiazinha, cantor que integra a banda de Alexandre Pires. O corpo foi encontrado após o suspeito do crime ser preso e revelar o local onde havia enterrado os restos mortais. Dando prosseguimento às investigações, a guarnição cumpriu, nesta sexta (12), cinco mandados de busca e apreensão em Palhoça e Florianópolis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A operação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC), visa esclarecer a morte de Marcus Vinícius, de 36 anos. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais em outubro deste ano, quando ele foi dado como desaparecido. Conforme relato de familiares e amigos, ele havia sido visto pela última vez no dia 11 de outubro, na Praia da Pinheira, em Palhoça.

Nesta quinta, após investigação das forças de segurança, o suspeito foi preso e a localização do corpo foi revelada. De acordo com descobertas iniciais da investigação, a vítima estava em uma boate da localidade e, após uma discussão por falta de pagamento, acabou morta pelo segurança do estabelecimento por um golpe chamado de “mata leão”. O corpo teria ficado por mais de 10 horas no local, até que o autor o pegou e levou até uma área de mata no bairro São Sebastião, em Palhoça, onde foi enterrado.

O responsável pelo crime tem 28 anos e possui outras passagens policiais por crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece a disposição da justiça. A investigação da PCSC agora segue para esclarecer os fatos e identificar o suposto envolvimento de outras pessoas no crime.

Luiz Tiazinha se manifesta

O cantor Luiz Tiazinha fez uma publicação nas redes sociais homenageando o irmão. Ele lamentou o ocorrido e desejou que Marcus descanse em paz. Na mensagem, ele também agradece as autoridades catarinenses, que prenderam o autor do homicídio e seguem investigando os fatos.

“A justiça está sendo feita, começando por hoje! Policial Giuliano, Lucas Cruz, Michel, Delegado Anselmo e muito obrigado também ao delgado geral da polícia civil de Santa Catarina @delegadoulisses. Sei que ainda infelizmente não acabou o trabalho de vocês, mas agradeço pela dedicação até então! Foram dois meses completando amanhã de muita angústia, sofrimento. Tudo que fiz por você meu irmão, eu faria tudo de novo até que justiça fosse feita e será!!! E agora você pode me chamar de chato daí de cima com razão meu garoto. Te amo Eternamente Marcus Vinicius mais conhecido como bola!”, diz.

           

             

Árbitra catarinense é destaque nacional em 2025 e recebe prêmio de melhor VAR

Charly Deretti teve um ano de 34 partidas a nível nacional e foi a única brasileira na Copa do Mundo Feminina sub-17

A arbitragem catarinense é destaque nacional tanto nas competições masculinas, com Ramon Abatti Abel sendo selecionado para apitar em competições internacionais pela FIFA, quanto nas femininas. Charly Wendy Straub Deretti, vinculada à Federação Catarinense de Futebol, foi eleita a melhor VAR do Campeonato Brasileiro Feminino em premiação realizada na noite desta segunda-feira (8) no Rio de Janeiro. Integraram junto com ela o melhor time de arbitragem: a árbitra Déborah Correia, as assistentes Leila Naiara e Maira Moreira, além da AVAR Amanda Matias.

Continue lendo