12 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Militar apreende quase 2 toneladas de maconha em SC somente em janeiro

Operação em Lages resultou na apreensão do maior volume, de 783 quilos da droga

As apreensões de maconha feitas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), somente no primeiro mês de 2024, já somam cerca de duas toneladas. O dado estatístico foi recebido esta semana pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Sargento Lima, fornecido pela PM. Com isso, a SSP fortalece a estratégia de cerco aos traficantes e projeta um ano forte de ações das forças de Segurança para reduzir ainda mais a criminalidade.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a corporação apreendeu 1.918 quilos da droga em janeiro deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 1.645 kg. “Seguimos com a Operação 360 Infinito por todo o território de Santa Catarina. Estamos monitorando as fronteiras do estado e as vias vicinais. Além disso o trabalho integrado das Forças de Segurança tem ajudado na atuação mais efetiva no combate ao crime organizado”, afirmou o comandante-geral.

“Essas apreensões demonstram dois dos nossos principais pilares: a eficiência e a transparência de nossas instituições para levar conhecimento ao cidadão pagador de impostos e aqueles que precisam saber que aqui em Santa Catarina traficante não terá vida fácil”, afirma o secretário de Segurança Pública. “As forças de Segurança estão atuando forte para alcançar ainda mais resultados aos catarinenses”, completa.

 

Além do golpe às quadrilhas, com prisões e desbaratamento de grandes apreensões, o secretário Lima avalia também que o usuário deve refletir a respeito. “Falo também ao usuário que ele faz parte de um elo, de uma cadeia econômica, de uma indústria que é movida por lágrimas de mães, sofrimento, prostituição infantil, tortura e muita dor”.

Grandes cargas

Uma das apreensões mais recentes foi em Blumenau, na madrugada dessa quarta-feira (31), quando a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma carga de 358,45 quilos de maconha. Parte da droga estava em veículo e a maior parte em uma residência.

Já uma das maiores apreensões foi em Lages, em uma operação que recuperou uma caminhonete com registro de roubo, transportando uma carga de 783 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada na noite do dia 22 de janeiro, na localidade de Cabo da Lança.