TVBV ONLINE Notícias Segurança Polícia Militar realiza a ”Operação Maria da Penha”, em todo o Brasil
Segurança

Polícia Militar realiza a ”Operação Maria da Penha”, em todo o Brasil

Com o objetivo de enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participará da 2º edição da Operação Maria da Penha. A ação de cunho nacional iniciou nesta segunda-feira, 29, e vai até o dia 27 de setembro.

A Operação está sendo desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), tendo participações das Secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal, do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Em Santa Catarina, a Operação será realizada pelo Colegiado de Segurança Pública, com apoio e execução das policias Civil e Militar. A PMSC estará atuando com ações visando intensificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher, reforçar a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

O ciclo operacional será de 30 dias, neste período, a PMSC irá enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco no atendimento adequado aos casos emergenciais, prevenindo, através do atendimento e despacho do telefone 190 aos casos de reincidência e/ou maior gravidade, além de fomentar a importância do atendimento integral, padronização e formalização das ações relacionadas a violência contra a mulher, proporcionando melhorias na sua eficiência e na qualidade.

Confira a matéria completa do SC Acontece:

Foto: Polícia Militar/Reprodução

1 Comment

Comments are closed.

Sair da versão mobile