9 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende suspeito de envolvimento em crime bárbaro na Grande Florianópolis

Foto: PCSC/Redes Sociais/Reprodução
Quádruplo homicídio em São João Batista chocou a região em maio deste ano; três acusados foram presos

Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (8), no município de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele é apontado como suspeito de participar de um quádruplo homicídio ocorrido na cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis, em maio deste ano. Com essa prisão, três homens já foram presos por suposto envolvimento no crime, os outros dois em uma operação realizada no final de junho. Um outro suspeito também já foi identificado, mas segue foragido.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A abordagem ao homem foi feita no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, cerca de 97 km do local onde o crime havia sido finalizado., após trocas de informações com a Polícia Civil de Balneário Piçarras. Segundo a PCSC, o indivíduo também era considerado foragido do Presídio Regional de Chapecó, no Oeste.

Relembre o caso

No dia 17 de maio deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBSMC) foi chamado para atender a um veículo em chamas na Estrada Municipal Timbezinho, em São João Batista, por volta das 21h40. Chegando no local, os Bombeiros se depararam com um Chevrolet Corsa Sedan ou Classic completamente tomado pelas chamas, que foram devidamente controladas.

No local do incidente, um popular informou ao CBMSC que havia ouvido um grito seguido de uma explosão, antes de se deparar com o carro em chamas. Com base nessa informação, os Bombeiros realizaram buscas no interior do veículo, quando encontraram um corpo carbonizado deitado no banco traseiro.

Ao abrir o porta-malas, foram encontrados mais dois corpos carbonizados, e, após análise preliminar da cena, constatou-se a possibilidade da presença de um terceiro corpo no mesmo compartimento. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada, que isolou a cena e repassou a investigação à Polícia Civil (PCSC). Diligências apuradas posteriormente revelaram que as quatro vítimas foram mortas a cerca de dois quilômetros do local onde o carro foi incendiado, em uma área de mata próxima a algumas residências. A linha de investigação segue a hipótese de execução por disputa por território ou acerto de contas entre facções criminosas.

           

             

Figueirense busca crescer na reta final para conquistar classificação

Fase é boa, mas missão ainda é difícil

O jogo de domingo (13) no Estádio Orlando Scarpelli pode representar um ponto de virada para a equipe na série C do Campeonato Brasileiro. Se vencer, pode entrar pela primeira vez no G8 da competição, a depender de outros resultados. A vitória também seria a segunda consecutiva, feito até agora não conquistado pelo time em 2025.

Continue lendo