Motorista tentou fugir a pé, mas foi detido pela Guarda Municipal
Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos e diversos objetos furtados em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a corporação, os crimes foram cometidos por uma quadrilha que atuava em residências nos bairros Cordeiros e Espinheiros. A operação também resultou na desarticulação desse grupo criminoso, com a prisão de três supostos integrantes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Dois veículos abordados
O alerta chegou à PRF após denúncias de que um Volkswagen Gol, com placas clonadas, circulava pela cidade e estava envolvido em furtos em uma das casas. A quadrilha também estava circulando com um Nissan Versa, furtado de outra residência. Os dois carros foram localizados e abordados pela PRF. Durante a abordagem, o motorista de um deles tentou fugir a pé, mas foi detido pela Guarda Municipal de Itajaí. Ele confessou participação nos crimes e informou que o veículo que dirigia também era fruto do crime. Além dele, outros dois suspeitos também foram detidos.
Nos carros, os policiais encontraram uma grande quantidade de objetos pessoais das vítimas, incluindo televisão de 50 polegadas, computadores, celulares, joias e perfumes. A vistoria do Gol revelou as placas originais, confirmando que o veículo havia sido furtado no último sábado (3), em Araquari, no Norte do estado.
Assista ao vídeo
Prisões e apreensões
Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí e devem responder pelos crimes de furto qualificado, receptação e alteração de sinais de veículos. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para furto qualificado pode chegar a oito anos de reclusão, enquanto a adulteração de sinais veiculares pode render até seis anos de prisão.
Os objetos e veículos recuperados serão devolvidos aos proprietários após a conclusão dos trâmites legais.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Menino de 12 anos é encontrado morto em rio na Grande Florianópolis
A vítima desapareceu enquanto nadava com amigos no Rio Imaruí, em São José
Na tarde desta terça-feira (6), uma criança de 12 anos foi encontrada morta debaixo de uma ponte, no Rio Imaruí, nas proximidades da Usina Hidrelétrica do Maruim, na Colônia Santana, em São José, na Grande Florianópolis. A vítima foi identificada como Edinelson Josiel Jacinto Silva. O menino estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (5), quando saiu de casa para nadar com os amigos.





