12 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia soluciona caso de recém-nascido encontrado em sacola plástica em Chapecó

Bebê foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Santa Maria

Em menos de 48 horas, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, solucionou o caso do bebê recém-nascido encontrado morto em uma sacola plástica jogada em um terreno baldio em Chapecó, no Oeste do estado.

A mãe da criança abandonada com um de de vida foi identificada e interrogada na tarde dessa terça-feira (19). Segundo o depoimento, o menino teria nascido em casa na noite da última quinta-feira (14). A mulher relatou que se tratava de uma gravidez indesejada, e que a escondeu dos familiares e até mesmo do atual companheiro por bastante tempo.

A mulher afirmou também que não teve acompanhamento médico durante a gravidez e o parto.

 

Ainda segundo o relato, ela conta que, na sexta-feira (15), “saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixá-la dentro de uma sacola” no local.

O corpo do bebê foi encontrado encontrado no domingo (17), por um morador da localidade que trabalha com coleta material reciclável.

Diligências ainda necessitam ser concluídas e laudos encontram-se pendentes, a fim de detalhar qual o dia e horário da morte da criança, bem como identificar a causa morte. Com as investigações concluídas, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.

 

Foto: Reprodução/Polícia Científica