23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Ponta dos Ganchos apresenta três novos cardápios wellness

Hóspedes poderão escolher opções anti-inflamatórias, desintoxicantes e voltadas para vitalidade

O Ponta dos Ganchos, reconhecido como o melhor hotel do mundo em comprometimento com o hóspede pela Leading Hotels of the World, anuncia o lançamento de seus novos cardápios voltados para uma alimentação equilibrada. Criados em colaboração com a renomada nutricionista integrativa e coach em saúde Fernanda Scheer, os menus foram elaborados para proporcionar uma experiência gastronômica que não apenas delicie o paladar, mas também nutra e revitalize o corpo.

Unindo o prazer da boa comida com os benefícios funcionais e curativos dos alimentos, os novos cardápios foram concebidos para otimizar a capacidade natural do corpo em desinflamar, desintoxicar e promover um resgate da vitalidade. Cada menu foi cuidadosamente personalizado para atender às necessidades individuais e direcionamentos específicos, incorporando os mais recentes avanços da ciência da nutrição voltada para a saúde e longevidade.

O menu anti-inflamatório é baseado nos princípios da dieta mediterrânea e se destaca por sua riqueza em gorduras saudáveis, proteínas magras dos peixes e frutos do mar, grãos, raízes, frutas e vegetais. Vale ressaltar as especiarias como cúrcuma e gengibre, comprovadamente eficazes em seus efeitos anti-inflamatórios e gorduras boas como a do azeite de oliva.

Já o menu detox tem como objetivo promover a desintoxicação natural do corpo através de alimentos plant-based de fácil digestão com pratos ricos em vegetais frescos, grãos integrais, raízes e proteínas vegetais. Esta opção é ideal para quem busca aliviar sintomas de sobrecarga no organismo, pois proporciona um “reset” revitalizante após períodos de excessos alimentares e promove a desintoxicação natural do corpo através de alimentos que nutrem e restauram.

Por fim, o menu vitalidade foi desenvolvido para resgatar a energia vital e equilíbrio, dando ênfase para alimentos com efeito revitalizante, visando promover uma profunda restauração ao corpo. Ele é indicado para quem procura reavivar sua energia vital e equilíbrio, com alimentos que nutram não apenas o corpo, mas também a alma.

Todos os menus estão disponíveis para estadias de 2, 3, 4 ou 7 diárias, com opções personalizadas para atender às restrições alimentares individuais, como sem glúten e sem lactose, garantindo que todos os hóspedes possam desfrutar de uma experiência gastronômica saudável e satisfatória.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo Fernanda Scheer, “Desfrutar de uma refeição agradável e criativa enquanto nutrimos o corpo é possível. Encontrar prazer em uma alimentação saudável é o primeiro passo na construção de um estilo de vida que preza equilíbrio, qualidade de vida e longevidade.”

Este passo dado pelo resort simboliza uma nova abordagem à gastronomia no Ponta dos Ganchos, onde o bem-estar e o prazer de apreciar uma boa refeição se encontram nos novos menus wellness e convida os hóspedes a embarcarem em uma jornada de nutrição, saúde e rejuvenescimento.