Abertura da temporada será em 19 de novembro com acendimento das luzes, Papai Noel e espetáculo circense inédito nacional
A programação especial de Natal deste ano em Florianópolis irá homenagear o maior símbolo da cidade: a Ponte Hercílio Luz, que completa 100 anos em 2026. O tema será conhecido pelo público na largada oficial das programações natalinas na capital, que ocorre no próximo dia 19 de novembro, às 19h, no Largo da Catedral, com o tradicional acendimento das luzes na Praça XV e a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A abertura do “Natal Floripa – 100 anos de luz” contará ainda com o espetáculo “O Pré-Natal do Papai Noel – The Piano Stage”, que mistura música ao vivo, performances circenses e danças, com a participação de mais de 25 profissionais e 13 artistas. O show é produzido pela companhia Universo Casuo, fundada por Marcos Casuo, ex-protagonista do Cirque du Soleil.
Na noite de abertura, o antigo prédio dos Correios, em frente à Praça XV, será transformado na Casa do Papai Noel, onde os visitantes poderão deixar cartinhas para o bom velhinho. Essas cartas serão posteriormente adotadas por pessoas que terão a oportunidade de realizar os desejos das crianças.
Ainda no Centro Histórico, a Praça XV receberá o tradicional presépio, patrimônio imaterial de Florianópolis, que, este ano, será montado com uma temática tropicalista, em homenagem à versão de 1973 de Franklin Cascaes. No Centro-Leste, a feira de artesanato temática natalina também será inaugurada.
A decoração de Natal se estenderá por diferentes pontos da cidade. No Largo da Alfândega, a Vila de Natal contará com diversas opções de brinquedos em um parquinho natalino. Na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, anjos e arcos iluminados farão parte da ornamentação. As ruas Conselheiro Mafra e Felipe Schmidt também serão decoradas com lustres natalinos e anjos iluminados.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Pés de maconha são encontrados em plantação na Capital Nacional da Cebola
Proprietário da lavoura não é tratado como principal suspeito do crime
Dois pés de maconha de porte médio foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (5) na região do Alto Vale do Itajaí. As plantas estavam escondidas no meio de uma plantação de cebola na localidade de Tifa Guimarães, no município de Ituporanga, conhecido como a Capital Nacional dessa verdura. Nenhum suspeito foi preso.







