Complexo Turístico Morro do Careca contará com passarela de vidro e balanço suspenso
O Morro do Careca, um dos cartões-postais naturais de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, terá o acesso interrompido a partir desta segunda-feira (1º). O motivo é a construção de um empreendimento milionário de revitalização, que inclui a implantação de mirantes, a modernização da rampa de decolagem de voo livre.
O novo espaço ao lado da Estrada da Rainha irá se chamar Complexo Turístico Morro do Careca – Skyglass BC. Entre as novidades, está a construção de uma passarela de vidro e um balanço suspensos, que oferecerão aos visitantes uma vista panorâmica de 360º sobre o mar e a cidade, além de espaços para alimentação, eventos culturais e atividades de turismo de aventura.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A obra será realizada pela empresa Volare Empreendimentos Turísticos Ltda, que formalizou em julho a concessão do espaço junto à Prefeitura de Balneário Camboriú. A estimativa é que o empreendimento receba R$ 80 milhões em investimentos privados e garanta um retorno financeiro de R$ 62 milhões ao município.
As obras iniciam já na próxima semana e devem ser entregues até o final de 2026. Já o contrato de concessão tem validade até 2045. O fechamento temporário ao público já estava previsto no projeto e está de acordo com o cronograma das obras. Segundo a Prefeitura, com a revitalização, o local deve consolidar-se como referência nacional em turismo de natureza e contemplação.
A construção do novo complexo turístico foi aprovada pela Câmara de Vereadores e passou por consulta pública e por audiência pública, recebendo contribuições da comunidade. O projeto, que estava parado desde o final de 2023, também inclui a modernização da infraestrutura , com melhorias nas trilhas e escadarias.
Feto é encontrado em meio a lixo no Centro de Florianópolis
Autoridades investigam autoria
Um feto foi encontrado sem vida, abandonado em meio ao lixo no Centro de Florianópolis, no começo da madrugada desta sexta-feira (29). O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC), que ainda não identificou a autoria.