3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Esportes

Por que GP de Las Vegas de F1 acontecerá no sábado à noite...

Organização da prova explicou o motivo para a corrida ser no sábado à noite; no Brasil, largada é às 3h do domingo (19)

Acontece neste fim de semana o GP de Las Vegas de Fórmula 1. A corrida está marcada para o sábado (18) às 22h no horário local, ou às 3h do domingo (19) no horário de Brasília.

Embora não seja algo inédito – relembre as corridas de F1 que aconteceram fora do domingo –, a corrida no sábado, pelas ruas de Vegas, não é muito comum. Mas tem um motivo: a organização do GP e da própria F1 visaram adaptar a diferença de fuso horário para a Europa, principal mercado de consumo da categoria.

Segundo Renee Wilm, CEO do GP de Las Vegas, ao realizar a corrida a partir das 22h do sábado na Cidade do Pecado, a F1 irá conseguir adaptar a diferença nos horários. Vegas, por exemplo, tem diferença de 8h para a Inglaterra.

 

Foi um compromisso para garantir que estaríamos transmitindo [a corrida] em um horário em que nossos fãs europeus possam tomar uma xícara de café e assistir à corrida às 6h, 7h da manhã. É muito semelhante à forma como nós [americanos] assistimos às corridas europeias – Renee Wilm, CEO do GP de Las Vegas.

Para o retorno da cidade dos cassinos ao calendário da F1, algumas equipes prepararam carros especiais. A Red Bull, por exemplo, optou por um modelo roxo e com detalhes neon. A Williams inseriu o letreiro famoso de Las Vegas em seu veículo.

Fonte: Band

Foto: Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes