27 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Segurança

Porta-malas maiores “pra caber mais vítimas da sociedade”

Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

Governador entrega equipamentos para as polícias Militar e Civil

O Governo do Estado realizou a entrega motos para reforçar o serviço de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e novos veículos para a Polícia Militar (PMSC). Em um vídeo bem humorado, publicado nas redes sociais, o governador Jorginho Mello mostrou as novas viaturas e destacou, deforma irônica, que elas terão um porta malas maior para “caber mais vítimas da sociedade ao mesmo tempo”.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As motocicletas entregues são da marca BMW e apresentam alto desempenho e manobrabilidade em diferentes tipos de terreno. O governador disse: “Chegaram as novas motocas”. No vídeo ele ainda destaca o investimento na Segurança Pública e os índices na área que apontam o aumento de 100% nas prisões, a queda de 21% nas mortes violentas, a diminuição de 30% de roubos e de 18% no número de furtos.

Com a entrega das novas viaturas reforçou compromisso de equipar as forças policiais. “Policia bem equipada, rápida e bem armada. Um círculo virtuoso, a polícia entrega resultado, o Governo entrega melhoria para polícia e a polícia entregar mais resultados”, destacou Jorginho. Segundo ele com as novas “motocas” a polícia vai poder correr atrás de mais “marginais”.

Investimento de R$ 23 milhões na Polícia Civil

Na última quarta-feira (26), o governador Jorginho Mello e a vice-governadora, Marilisa Boehm, realizaram a entrega de também foram adquiridos, 3.080 coletes balísticos, 400 proteções balísticas, 22 kits de arrombamento, 375 carabinas calibre 5,56, 65 fuzis 7,62, 3 fuzis de precisão kraken e 330 estações de trabalho de alto desempenho. “A gente está deixando as nossas polícias preparadas, habilitadas e com condições de enfrentar a criminalidade. Nós somos o estado mais seguro do Brasil e precisamos manter isso a qualquer preço”, comentou o governador.

Já a vice-governadora Marilisa Boehm destacou que os investimentos realizados na Polícia Civil são fundamentais. “Essas viaturas, esses armamentos e esses equipamentos de tecnologia da informação são instrumentos que salvam vidas, fortalecem a investigação e garantem que cada policial tenha condições de trabalhar com mais segurança, eficiência e inteligência”, disse. Além disso foi anunciada a criação de 26 novas delegacias de atendimento voltadas à mulher no estado que serão instaladas com base na população atendida em cada município. Agora cidades com mais de 300 mil habitantes, como de Joinville, Florianópolis e Blumenau, terão três delegacias com este viés. “Uma exclusivamente para mulheres, a segunda para crianças e adolescentes e a terceira destinada para os adolescentes infratores”, explicou o delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. Já as cidades com mais de 150 mil habitantes terão duas delegacias especializadas, sendo uma para o atendimento à mulher e outra para as crianças e adolescentes.

           

             

Título

Subtítulo

Parágrafo

Continue lendo