4 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Possibilidade de Carlos Bolsonaro representar SC no Senado pegou mal

Foto: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (3)

As eleições para a representatividade de Santa Catarina no Senado segue indefinida e uma tentativa de Bolsonaro pegou mal no estado. O ex-presidente quer candidatar o filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro, para assumir a vaga de Jorge Seif, que pode ter o mandato cassado. Essa pode ser uma jogada que pretende colocar três membros da família Bolsonaro no Senado – Carlos (RJ), Eduardo (SC) e Michelle (DF). Ainda haveria um plano para candidatar Flávio à presidência.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No entanto, essa tentativa de colocar alguém de fora para representar Santa Catarina não caiu bem para Bolsonaro dentro da política catarinense, visto que o estado tem fortes representantes do conservadorismo que podem concorrer no próximo pleito, como Esperidião Amin, Carol De Toni e Antídio Lunelli. Esses poderiam se candidatar para a suplementar, para assumir a vaga de Seif, ou para a majoritária.

Ainda sobre as suplementares, houve boatos de que Jorginho se reuniu com Kassab, presidente nacional do PSD, para negociar a candidatura de Paulinho Bornhausen a essa possível vaga. O governador se reuniu com Jorge Seif e fez questão de desmentir a informação.

Veja

           

             

Topázio faz balanço dos 100 dias à frente da FECAM em evento na Alesc

Evento destacou entregas e projetos da gestão para o próximo biênio

A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) realizou nesta terça-feira (3) um evento para marcar os 100 dias de atuação do Conselho Executivo 2025-2027. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, realizou um balanço inédito com os principais avanços do período. O evento ocorreu na na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Continue lendo