23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Posto de gasolina é fechado pelo Procon em Florianópolis; confira

O estabelecimento foi fechado por comercializar combustível com valor não justificável

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon, da Secretaria do Governo, realizou na última quinta-feira (2) a suspensão dos serviços de um posto de combustível por aumento injustificado do preço nas bombas de gasolina, que continham produto já existente no estoque.

O estabelecimento que está localizado no Centro da cidade, ficará fechado por 48h e os proprietários poderão sofrer uma sanção de multa.

Além disso, por resistência dos mesmos, a equipe do Procon precisou acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para que o funcionamento dos serviços fossem devidamente interrompidos.

 

A ação ocorreu após a entrega de uma notificação administrativa para o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), solicitando que fossem repassados para a população apenas a diferença de valor originário das refinarias.

Em caso da elevação de preços, a população que suspeitar de irregularidade, pode realizar denúncias pelo e-mail: fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br e pelas redes sociais do Procon: @proconfloripa.

Foto: PMF/Reprodução