Exposição “Yurupá Território”, do fotógrafo Radilson Gomes, abre no dia 12 de julho no Museu da Imagem e do Som de SC
A exposição “Yurupá Território”, do fotógrafo Radilson Gomes, que propõe um mergulho sensível na ancestralidade, espiritualidade e luta dos povos Guarani, Kaingang e Xokleng, será aberta a partir das 11h do sábado, 12 de julho, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em Florianópolis. Na mesma data, às 11h e às 15h, haverá apresentação do coral de crianças e adolescentes Guaranis da aldeia Tekoá Yvá, vindos de Major Gercino, e pintura tribal, das 14h às 15h.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com curadoria visual de Lara Janning e mais de 40 fotografias no formato 3×4 captadas por Radilson com uma câmera fotográfica artesanal Lambe-Lambe de 1915, que foi restaurada, a mostra é um convite para que os visitantes possam decifrar o visível e o invisível, sugerindo que toda imagem guarda mistérios além da superfície.
Com entrada gratuita, “Yurupá Território” poderá ser visitada até 19 de julho, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), que fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica, em Florianópolis/SC. O Projeto é resultado do Prêmio Elisabete Anderle de 2020 e foi contemplado novamente com o Edital Mostras Expositivas da FCC 2024, Lei Aldir Blanco.
Trump taxa produtos brasileiros em 50% em defesa da democracia
O presidente americano citou o julgamento de Bolsonaro como um dos motivos para taxação
A tarifa de 50% sobre produtos brasileiros foi anunciada Donald Trump em uma carta endereçada ao presidente Lula. A nova taxa deve entrar em vigor no início de agosto. O presidente americano justificou a taxação a diversos motivos, dentre…