29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Praça da Serrinha é revitalizada em Florianópolis

Reforma incluiu implantação do campinho de areia, realocação da academia e manutenção da área de lazer

O prefeito Topázio Neto entregou a reforma e ampliação da Praça da Serrinha, na manhã desta sexta (24). No espaço de quase 700 metros quadrados, foi implantado campinho de areia, realocados equipamentos de academia e feita manutenção da área de lazer.

Topázio destacou a “relação de respeito e admiração mútua” com a mobilizadora social Daiane Cristina Piccoli e com a comunidade. “A prefeitura tem esse olhar para as comunidades mais vulneráveis, aquelas que precisam mais do poder público”, afirmou.

Daiane agradeceu a prefeitura por atender prontamente as demandas. “É a comunidade vencendo como sempre. A favela sabe cuidar dos seus espaços, sabe reciclar, sabe cuidar de uma horta. Somos nós por nós, trazendo o pessoal do asfalto a olhar para o alto, porque tem muita qualidade e muita pessoa boa aqui”, discursou a líder.

 

A secretária adjunta de Limpeza e Manutenção Urbana, Íris Farias, destacou que a praça traz ganhos para a comunidade. “É um prazer entregar esse espaço que vai ser bem aproveitado, para conhecer melhor vizinhos, para fazer novas amizades. A praça é como se fosse a extensão da casa de quem mora nesta comunidade”, disse.

A revitalização manteve as plantas medicinais contidas no canteiro central. No complexo da praça, há horta agroecológica mantida pela comunidade e biblioteca abastecida pelo Museu do Lixo da Comcap. A praça da Serrinha foi implantada em 2019 e, de lá pra cá, recebeu seis manutenções antes da reforma completa realizada agora.

De acordo com a diretora de Obras Civis da SMLMU, Izabel Cristina de Jesus, a expectativa é que a comunidade ajude a cuidar do espaço. Atualmente, aponta ela, a Prefeitura de Florianópolis mantém serviços de melhoria em três praças simultaneamente.

Praça dos Lageanos

Também na comunidade da Serrinha, foi entregue recentemente espaço de lazer, na praça dos Lageanos. O local recebeu área de lazer sob a coleção de árvores. Ivandino Tadeu Hilman de Lima, vizinho do local, já se encarregou de varrer a praça, juntando as flores rosa do ipê. “Estou limpando, para as crianças brincarem, ficou muito bonita essa praça”, disse.

Taylor Naruã dos Santos Silva gostou da novidade, já programa jogar bola e xadrez. Ele gostou do balanço, mas já sugeriu à equipe da SMLMU que a área de lazer poderia incluir também um escorregador e jogo de amarelinha no piso.

Foto: PMF/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano