29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Praça Tancredo Neves será revitalizada pelo poder público

Nesta terça-feira (31) vai ser assinado um grande pacto para a requalificação total de uma das mais importantes praças de Florianópolis, a Tancredo Neves, também conhecida por praça dos três poderes.

A proposta de requalificação envolve o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas do Estado, a Assembleia Legislativa, a prefeitura de Florianópolis, além do SESC, da Associação Floripa Amanhã, e dos hospitais Bahia Azul e Caridade.

O projeto consiste na criação de uma espaço de circulação e convivência devidamente iluminado, arborizado, com estrutura para espetáculos ao ar livre, lanchonetes e cafeterias. O poder judiciário, a Assembleia Legislativa, e o Tribunal de Contas, devem contribuir com 15 milhões de reais cada, o que totaliza a injeção de 45 milhões de reais ao projeto.

Um concurso público vai escolher o escritório que detalhará os projetos executivos para que a prefeitura faça o edital das obras. A praça está localizada em frente aos edifícios sedes do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, , antiga sede do Governo do Estado, e da Assembleia Legislativa.

Veja mais detalhes na reportagem de Gabriela Zwang, para o Band Cidade:

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano