10 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Praia conhecida por festas luxuosas em lanchas é alvo de operação em SC

Foto: PMSC
Ação aconteceu neste fim de semana e resultou em um preso por tráfico e na apreensão de drogas e de uma lancha

Uma operação integrada entre diversas forças de segurança neste fim de semana mirou a Praia do Caixa D’Aço, entre Balneário Camboriú e Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Foram 56 embarcações fiscalizadas e 120 pessoas abordadas ao longo dos dois dias de ação (20 e 21). Uma lancha foi apreendida e uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os agentes ainda lavraram 13 autos de infração administrativa – sete pela Marinha do Brasil e seis por uso e posse de entorpecentes. Segundo relatório oficial, 81 gramas de drogas ilícitas, como entre maconha, haxixe e comprimidos de ecstasy, foram apreendidas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As ações fizeram parte da Operação Guardião do Litoral, que teve como objetivo coibir infrações ambientais, prevenir danos à flora e à fauna marinha, combater a poluição ambiental e garantir a fiscalização e preservação da ordem pública. As atividades miraram o local, conhecido por receber diversas lanchas de alto padrão, onde são realizadas festas com grande concentração de pessoas, música alta e uso de bebidas alcóolicas e drogas, para garantir o cumprimento da lei na época de maior fluxo de turistas.

A operação foi coordenada pela Polícia Militar de Santa Catarina e contou com apoio do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Marinha do Brasil, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap) e Vigilância Sanitária.

           

             

Homem em situação de rua é morto a facadas no centro de cidade de SC

Homicídio foi praticado por outra pessoa em situação de rua, que segue foragida

Um homem em situação de rua morreu na tarde deste deste domingo (21) ao ser atingido por quatro facadas na região do abdômen. O homicídio ocorreu na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, na região do Vale do Itajaí. O autor foi uma outra pessoa em situação de rua, com a qual a vítima tinha brigado anteriormente, que está foragido.

Continue lendo