1 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Variedades

Prato autoral de Henrique Fogaça apavora cozinheiros no próximo MasterChef Brasil

Foto: Melissa Haidar/Band
Clima de tensão toma conta da cozinha mais famosa do país no episódio desta terça-feira (1º)

O sexto episódio da 12ª temporada do MasterChef Brasil vai ao ar nesta terça-feira (1º) na TVBV/Band. Dessa vez, os concorrentes vão encarar uma Caixa Misteriosa ainda mais complexa. Guilherme, que venceu a última prova de eliminação, ficará responsável pela distribuição entre os adversários.

Quem tiver personalidade forte receberá um compartimento com produtos intensos, ou seja, só alimentos de alta potência e sabor acentuado, o que dificulta o equilíbrio. Já os que forem mais apagados e ausentes no jogo irão cozinhar com itens delicados, menos marcantes, forçando os participantes a utilizarem técnicas elaboradas para se destacar.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A missão não tem espaço para ideias sem graça e, para complicar a situação, os competidores terão que harmonizar as opções com vinhos e espumantes. Os que se saírem bem sobem para o mezanino, enquanto os piores seguem direto para a berlinda.

No desafio final, os aspirantes a chefs deverão reproduzir uma copa lombo, prato autoral do chef Henrique Fogaça que tem mais de 20 anos e já ganhou até prêmio. “O molho que a gente faz em três dias, vocês vão ter que preparar no tempo estipulado”, avisa o jurado ao ministrar uma verdadeira aula sobre a iguaria.

Além de ser cheia de processos, a receita exige muita atenção, já que tudo precisa sair de acordo com a criação original: ingredientes, ponto da carne de porco e empratamento. Após a criteriosa avaliação, aquele que não apresentar um trabalho satisfatório dará adeus à disputa.

O MasterChef Brasil vai ao ar às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da TVBV/Band.

           

             

Volta dos voos de balão em Praia Grande é cancelada pelo mau tempo

Retorno era para acontecer nesta terça-feira com novas regras; dois projetos de lei que tratam da segurança da prática tramitam na Alesc

A Associação de Voo de Instrução em Balão de Ar Quente (AVIBAQ) cancelou a retomada dos voos de balão de ar quente em Praia Grande, que estava programada para acontecer nesta terça-feira (1°). Segundo comunicado publicado nas redes sociais, a decisão foi tomada após ser verificada a previsão do tempo para esta terça-feira, a qual indicava fortes rajadas de vento, tornando o voo inseguro.

Continue lendo