21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Prazo de inscrição para vestibular da Udesc chega aos últimos dias; confira

Processo admite duas formas seleção, as quais podem ser tentadas simultaneamente,
aumentando assim as chances de aprovação

Interessados em prestar o Vestibular de Inverno 2023 da A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem até data da próxima segunda-feira (22) para realizar a inscrição. O processo seletivo oferece um total de 1.188 vagas gratuitas em 39 cursos de graduação, tanto presenciais quanto à distância.

Os candidatos têm duas opções de seleção: por meio de prova presencial, com taxa de inscrição de R$ 110; ou pelo histórico escolar do ensino médio, com inscrição gratuita. É possível concorrer pelas duas opções simultaneamente, aumentando as chances de aprovação. As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 22 de maio, e podem ser feitas clicando aqui.

Para os candidatos que optarem pela prova presencial, o prazo para pagamento da taxa encerra-se na terça-feira (23). Esta seleção oferece um total de 829 vagas em cursos presenciais e a distância, distribuídos em 13 municípios catarinenses. Os interessados podem consultar o edital clicando aqui.

 

Já a seleção pelo histórico do ensino médio disponibiliza 394 vagas para os mesmos cursos e municípios. O edital e o processo de inscrição estão disponíveis e podem ser acessados clicando aqui.

Ambas as modalidades de seleção contam com reserva de 30% de vagas pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% destinadas a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Foto: Freepik / Reprodução