5 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Prefeito afasta servidor investigado por ameaças de morte a Jorginho Mello

Fotos: Redes sociais/Reprodução e Jonatã Rocha/SecomGOVSC
Investigado teria se encontrado com o governador na última quinta-feira (11)

O prefeito de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, informou que afastou o servidor público investigado na operação da Polícia Civil (PCSC) que apura ameaças de morte contra o governador Jorginho Mello, deflagrada nesta segunda-feira (15). Em vídeo nas redes sociais, Jean Grundmann (PP) determinou também a abertura de um processo administrativo.

“A gente repudia qualquer tipo de ameaça, contra qualquer pessoa aqui na nossa cidade. Lembrando que a nossa cidade é uma das cidades mais seguras do país, assim como o estado de Santa Catarina. A gente espera que o mais breve possível as investigações possam ter um outro encaminhamento, para que a gente possa, também, na parte administrativa da Prefeitura Municipal, poder dar a devida solução para o problema”, afirmou Grundmann.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O investigado não teve identidade ou cargo na Prefeitura de Benedito Novo divulgados. Ele é um dos cinco alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela operação da PCSC. A investigação gira em torno de um grupo de WhatsApp, onde o servidor afastado afirmou que se encontraria com o governador, e outros participantes sugerem: “Não esquece dos molotov”, “vê se a faca tá afiada mesmo” e “não esquece de afiar a faca depois, importante!!”.

Imagem: Reprodução

Jean Grundmann também comentou sobre a ocasião onde o servidor encontraria o governador do estado. “Tivemos, então, no dia 11, aqui na nossa cidade, a visita do governador Jorginho Mello, ao qual veio anunciar várias obras aqui para a nossa região. Uma visita que ocorreu de forma tranquila aqui na cidade, sem nenhum incidente. O governador pôde conhecer bastante o nosso município”, explicou o prefeito em vídeo.

A operação desta segunda-feira realizou buscas na residência dos investigados em Benedito Novo, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP). As investigações iniciaram ainda na quinta-feira (11) com a identificação dos cinco envolvidos na troca de mensagens. Ninguém foi preso.

Segundo a delegada da PCSC Débora Mariani Jardim, as investigações continuam até o completo esclarecimento dos fatos, “principalmente diante do atual cenário mundial de violência política que vivenciamos”, afirmou. Os mandados foram expedidos pela Vara de Garantias da Capital, com manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

           

             

Carro capota após criança soltar freio e avançar desgovernado pela rua

Menina de 2 anos estava sozinha no automóvel durante acidente

Uma família de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, levou um grande susto na manhã desta segunda-feira (15). Um carro capotou com uma menina de 2 anos dentro, após descer uma rua desgovernado. Segundo relatos de populares, a criança brincava sozinha dentro do automóvel no momento do acidente.

Continue lendo