25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Prefeito de Florianópolis sabe fazer bom uso das redes sociais

O prefeito de Florianópolis Topázio Neto (PSD) tem sido um grande protagonista nas redes sociais. Tem uma comunicação fácil, e seus vídeos se multiplicam. Assim, com tranquilidade tem informado suas ações, até mesmo durante os desfiles de Carnaval. No outro dia, no amanhecer, foi às redes para mostrar que os serviços de limpeza funcionaram. Nas primeiras horas da manhã, a cidade estava limpa. Além disso, lembrou da adoção de segurança, com a recuperação de celulares roubados e o controle daqueles que procuravam confusão, sendo detidos pela Polícia. Por outro lado, também tem redirecionado toda a nossa força de segurança para acabar com bandido disfarçado de morador de rua. Nas abordagens foram encontradas armas brancas nas mochilas. A averiguação de antecedente se tornou obrigatória. O objetivo é identificar cada um dos que vivem nas ruas. O trabalho da segurança tem sido dentro dos limites da lei. A população tem aprovado e está gostando das ações do Prefeito. Encaminha a passos largos a permanência como gestor, com grandes chances de ser eleito no pleito de outubro. (Foto: Facebook)

Linha dura: assim tem agido prefeito de Criciúma, no Sul do Estado

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro – Foto: Facebook

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), tem atuado com firmeza no tocante aos moradores de rua. Dia desses, nas redes sociais, encontrou um jovem dormindo na calçada. Logo determinou que o levassem à Casa de Passagem, desse um banho, fosse alimentado, e depois iria para a capina e cortar grama. O jovem aceitou. Nos comentários há quem aprove e discorde. Alguns falam em humilhação, e outros concordam plenamente com a atitude do prefeito. Seja como for, trabalhar não faz mal a ninguém. Além disso, cria uma oportunidade para a recuperação das pessoas. Bastando, para isso, querer.

Não fez feriado

Outra decisão interessante do prefeito Clésio Salvaro merece elogio. Não decretou ponto facultativo e determinou que a prefeitura funcionasse normalmente nesta segunda e terça-feira (12 e 13), de Carnaval. Segundo ele, assim como a iniciativa privada está com as portas abertas e trabalhando, a Prefeitura também permanece com todos os serviços para atender a população. Até mesmo as creches estão funcionando para atender as crianças. A medida já foi adotada em anos anteriores.