25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Prefeito de Urupema Evandro Frigo renuncia e vice assume

Governador Jorginho Mello prestigiou a posse da nova prefeita em Urupema / Foto: Oneres Lopes

A renúncia do prefeito Evandro Frigo Pereira (PP), do pequeno município de Urupema, na Serra Catarinense, fez parte de um acordo prévio firmado com a vice, para que ela também pudesse exercer o cargo plenamente, neste último ano de gestão administrativa. A posse de Cristiane Pagani Almeida (PL), contou com a ilustre presença do governador Jorginho Mello (PL), e do presidente da Amures, prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, em ato realizado na tarde de sábado (3), na Câmara de Vereadores do Município. Presentes ainda a deputada federal e secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto e o ex-deputado estadual Nazareno Martins (PSB). Ao assinar o livro de posse, Cristiane Pagani disse que não medirá esforços para manter as ações idealizadas por Evandro Frigo. O governador, por sua vez, assegurou que as obras públicas em curso em Urupema serão mantidas e reiterou total apoio à nova gestora municipal.

Carmen Zanotto admite concorrer à Prefeitura de Lages

Em meio às obrigações com o cargo de Secretária de Saúde, falou à imprensa sobre a possível candidatura para prefeita / Foto: Assessoria de Imprensa

Ao estar em Lages, nesta segunda-feira (5), a sempre deputada federal, Carmen Zanotto, mas hoje na condição de Secretária de Estado da Saúde, assinou para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), o Termo de Compromisso de Garantia de Acesso para a realização das cirurgias, via Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de agora, o Hospital está tem a Habilitação Estadual para realizar neurocirurgias endovasculares de Trombectomia Mecânica (TM) voltadas ao tratamento do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico Agudo. O tratamento promete melhorar a qualidade de vida dos pacientes, visando reduzir o risco de deterioração neurológica e trazendo maior independência funcional aos que sofreram o AVC.

Compromisso com na saúde e na política

Não é de hoje que o nome da deputada e Secretária de Saúde Carmen Zanotto (Cidadania) vem sendo sondado para concorrer à Prefeitura de Lages, no pleito de outubro, próximo. Na eleição passada, perdeu para Antonio Ceron (PSD), por uma diferença de apenas 56 votos. Nesta segunda, 5, em Lages, em meio aos compromissos com a Pasta, não se negou a falar do futuro político. Em entrevista à imprensa, afirmou que se for o desejo da comunidade, não vai se furtar à tarefa. Foi a vez em que ela mais explicitou sobre o assunto. Em uma rádio local, afirmou estar ouvindo lideranças e a população. Falou do apelo feito para que ela também ajude o município na condição de prefeita. Porém, ela coloca um do pingo de dúvida, ao dizer que ainda está analisando a possibilidade com carinho e respeito. Lembrou que tem até abril para tomar uma decisão e se licenciar do cargo, no Estado. De minha parte, entendo que a tomada de decisão é apenas uma questão de tempo. O nome de Carmen é tido como certo entre os concorrentes à sucessão de Ceron.