Iniciativa visa instalar mais placas em diversas outras áreas Florianópolis
Novas placas informativas foram instaladas no entorno do Parque Natural do Manguezal do Itacorubi, em Florianópolis, para orientar a população sobre a convivência respeitosa com capivaras. Futuramente, mais 30 devem ser instaladas em diversas outras áreas da cidade, como Jardim Botânico, Parque Ecológico do Córrego Grande e nas regiões Norte e Sul da Ilha. A ação faz parte da segunda fase do Projeto Capi Floripa, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Prefeitura de Florianópolis tem acompanhado de perto pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), como a coleta de carrapatos em áreas com presença de capivaras. Também está em discussão a implantação de cercamentos estratégicos em algumas áreas, com o objetivo de garantir a segurança dos animais e da comunidade.
Além disso, as escolas da rede municipal desenvolvem ações educativas voltadas ao monitoramento e à convivência respeitosa com as capivaras e outros animais silvestres que habitam o ambiente urbano.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alexandre Waltrick, a presença das capivaras nos espaços urbanos exige atenção e respeito, e a instalação de placas é um reforço de que precisamos adaptar nossa conduta à presença desses animais.
*Com revisão de Bernardo Ebert
“Terapeuta Canábico” é preso com mais de 100 pés de maconha
Ação aconteceu na casa do investigado, localizada no município de Gaspar, no Vale do Itajaí
Um homem, autointitulado como “Terapeuta Canábico”, foi preso em flagrante dentro de casa, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Na residência, havia uma estufa com diversos pés de maconha, os quais cultivava com fim comercial. A ação que prendeu o investigado aconteceu na última sexta-feira (1º).