23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Prefeitura de Florianópolis abre vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Visando maior capacitação profissional, todos os cursos possuem certificação

A Prefeitura de Florianópolis elaborou o Programa de Capacitação Digital, que oferece opções de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. As vagas estão disponíveis no portal do Floripa Mais Empregos, na aba “Capacite-se”, e foram distribuídas em 3 temáticas: Empreendedorismo, Mundo Digital e Competências Socioemocionais. O sistema é individualizado e todos os cursos possuem certificação.

O projeto é fruto de inciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da qual faz parte o portal do Floripa Mais Empregos. Coordenador do portal, Ivan dos Santos, afirma que “o método de ensino serve como um simulador real do software de informática, com professores virtuais em todos os cursos interativos disponíveis, permitindo assim, auxilio e monitoria na hora do aprendizado”.

Ao final de cada etapa de aprendizado, um navegador inteligente aplica um teste de conhecimentos que determina se o estudante está apto para ingressar em um novo capítulo. Na conclusão do curso, é apresentada uma ficha pedagógica do tempo gasto com cada atividade, número de acertos e erros cometidos.

 

Para mais informações sobre os novos cursos, basta clicar aqui.

FOTO: Freepik / Reprodução

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação