20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Florianópolis anuncia volta de patinetes elétricos na cidade

Alvarás de funcionamento serão concedidos na manhã de sexta-feira (5)

Entre idas e vindas, a Prefeitura de Florianópolis anuncia que desta vez os patinetes elétricos voltam à circulação na cidade. O intuito da administração é melhorar a mobilidade urbana e, para isso, firmou parceria com a empresa europeia Whoosh, que opera em países como Portugal, Rússia e Polônia.

A primeira passagem dos patinetes na capital catarinense aconteceu em 2018 e dividiu opiniões entre a melhoria na mobilidade e o caos na circulação compartilhada com pedestres. Em janeiro de 2020, o serviço de aluguel de patinetes elétricos foi suspenso e o hiato durou até janeiro deste ano, quando uma volta foi ensaiada, com patinetes da empresa FlipOn.

Agora, o prefeito Topázio Neto (PSD) aposta que o sistema funcionará, tanto na mobilidade, quanto na “sustentabilidade e no lazer da capital”, como afirma a prefeitura. Na manhã da próxima sexta-feira (5), junto ao Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Ed Pereira, o prefeito irá entregar o alvará para a retomada de operação dos patinetes elétricos na cidade via aplicativo móvel.

 

Foto: Freepik / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano