23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Florianópolis inicia revitalização da Igreja da Costa da Lagoa

Trabalho foca em acessibilidade e segurança e tem previsão de conclusão ainda este ano

A Secretaria de Transportes e Infraestrutura da Prefeitura de Florianópolis deu início às obras de revitalização da Igreja da Costa da Lagoa. Os serviços executados irão contemplar todo o entorno da Igreja, para maior segurança dos moradores e visitantes do local.

Os trabalhos incluem a construção de rampa em deck para acessibilidade ao pátio externo da igreja, adequação da escadaria já existente, com inclusão de guarda-corpo, a substituição de lajotas por paver no pátio externo à igreja e a reconstrução da escada de acesso à igreja, para uma construção futura de rampa ou instalação de plataforma elevatória, assim como a revitalização de toda a pintura externa da Igreja.

“Esse é um projeto importante para os moradores da região, pois vai garantir maior acessibilidade no local e também é um atrativo turístico que será revitalizado”, informa o Secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.

A expectativa de conclusão dos trabalhos é para o final deste ano. As obras de revitalização fazem parte do primeiro ponto a passar por obras de melhorias no local. O próximo ponto a ser revitalizado, com previsão de início para ainda este mês, é o Trecho 2 do Caminho da Costa da Lagoa, que leva até a cachoeira, destino muito acessado pelos visitantes e moradores do local.