19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Lages está realizando a castração de cães e gatos

A castração é realizada em cães e gatos machos, com menos de oito anos e com até 10kg. Imagem: Prefeitura de Lages.

O objetivo é controlar a população de animais de rua e promover a saúde pública

Teve início nesta segunda-feira (03) a castração de cães e gatos promovida pela Secretária de Saúde do município. O Castramóvel está percorrendo os bairros da cidade e os tutores interessados no serviço podem realizar o cadastro na Unidade Básica de Saúde, apenas com a apresentação de documentos de identidade e comprovante de residência.

Segundo a secretária de Saúde, Odila Waldrich, o Castramóvel é fundamental para controlar a população de animais de rua e promover a saúde pública. “Além do controle populacional, esta é uma oportunidade única para castrar os animais de forma gratuita e segura, contamos com a participação da população para o sucesso do programa”, comentou.

A castração é realizada em cães e gatos machos, com idade inferior a oito anos e com peso de até 10kg. Já as pessoas interessadas em castrar fêmeas devem entrar em contato com o Centro de Zoonoses para entrar na lista de espera das clínicas conveniadas ao programa de castração. Mais informações estão disponíveis através do telefone (49) 3251-7600.

Cronograma

Bairro Popular
Cadastro 03/06 – Procedimento 05/06

Bairro Habitação
Cadastro 04/06 – Procedimento 06/06

Bairro Caça e Tiro
Cadastro 06/06 – Procedimento 12/06

Bairro Vila Nova
Cadastro 10/06 – Procedimento 13/06