26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura realiza ações de limpeza junto com Associações de Catadores em Chapecó

A manutenção da limpeza dos terrenos em volta das Associações de Catadores é um dos compromissos que a Administração Municipal firmou com os associados, há cerca de dois anos.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pediu a colaboração dos catadores para que mantivessem os ambientes organizados. De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Graciela Heckler, esta ação colabora com o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, Também evita a disseminação de roedores.

No ano passado a Administração fez a cessão de uso de barracões que estão em áreas públicas, para cinco das 16 associações existentes. Ainda há auxílio no pagamento de água luz.

A gerência de saneamento mantém assistência direta às associações de catadores, como por exemplo na parte de documentação desses grupos. Há também o projeto Recicla, que identifica os veículos de catadores vinculados às associações que fazem a coleta nos bairros, onde não é automatizado.

 

Atualmente são 218 catadores vinculados às associações. No ano passado foram destinadas 5.066 cargas de resíduos da coleta seletiva para as associações, totalizando 8,8 mil toneladas.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano