Grupo criminoso teria lucrado com golpe contra Fundo de Investimento com sede em Blumenau
Um esquema de fraude fiscal que teria causado prejuízo superior a R$ 405 mil a um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) com sede em Blumenau é alvo de uma operação da Polícia Civil. Segundo a investigação, a empresa responsável pelo prejuízo tem sede em Gaspar e estaria simulando operações comerciais fictícias para a emissão de duplicatas (títulos de crédito) sem o respaldo real. Envolvidos ligados à instituição, suspeitos dos crimes de estelionato, duplicata simulada e lavagem de dinheiro, foram alvos de três mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (21).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação é coordenada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), que integra o Departamento de Investigações Criminais de Blumenau. Segundo a delegacia, os títulos falsos eram negociados com o FIDC, afim de obter dinheiro de forma ilícita e causar prejuízo ao fundo. Ainda existe a suspeita da empresa estar registrada em nome de familiares, que estariam sendo usados como “laranjas”, afim de conferir uma aparência de legalidade à fraude e lavagem de dinheiro.
Após uma intensa investigação, a operação foi deflagrada nesta quarta-feira (21), com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, todos eles no município de Gaspar. A ação teve como objetivo reunir elementos que provem a participação dos suspeitos no crime. A investigação apura os crimes de estelionato, duplicata simulada e lavagem de dinheiro.
Além dos mandados, também foram cumpridas medidas cautelares de bloqueios de bens e sequestro de valores dos investigados, visando à reparação dos danos e à garantia de eventual ressarcimento ao fundo lesado. As investigações prosseguem até o total esclarecimento dos fatos.
Motorista de 23 anos invade contramão e morre em colisão com caminhão
Acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (22) no Meio-Oeste do estado
Um jovem de 23 anos morreu em um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (22) no Meio-Oeste de Santa Catarina. A batida foi registrada por volta do km 226,5 da rodovia SC-350, na altura de Lebon Régis. Segundo relatório da Polícia Militar Rodoviária, a vítima, que não teve a identidade revelada, invadiu a pista contrária, causando a colisão fatal contra um caminhão.





