Investigação não tem relação com o órgão que gere o futebol brasileiro, afirma a entidade
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, é alvo da operação Caixa Preta, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30). A ação tem objetivo de investigar uma suposta prática de crimes eleitorais em Roraima. Samir Xaud foi candidato a deputado federal pelo partido MDB nas eleições de 2022, mas não foi eleito.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A reportagem da Band também apurou que a deputada Helena da Asatur (MDB) e o marido dela, o empresário Reinaldo Lima, também são alvos da operação. A investigação começou após o empresário ser preso com R$ 500 mil, em setembro de 2024, às vésperas das eleições municipais.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos estados de Roraima e Rio de Janeiro, além do bloqueio judicial de mais de R$ 10 milhões nas contas dos investigados.
Procurada pela Band, a CBF afirmou que recebeu agentes da Polícia Federal na sede da entidade entre 6h24 e 6h52 desta quarta-feira, em um desdobramento de investigação determinada pela Justiça Eleitoral de Roraima.
“É importante ressaltar que a operação não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro e que o presidente da entidade, Samir Xaud, não é o centro das apurações”, informou a CBF.
No texto, a CBF esclareceu que, até o momento, não recebeu nenhuma informação oficial sobre o objetivo da investigação e que nenhum equipamento ou material foi levado pelos agentes. “O Presidente Samir Xaud permanece tranquilo e à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, finalizou a entidade.
Motociclista morre em hospital depois de grave acidente com caminhão
Ocorrência foi registrada no município de Pinhalzinho, no Oeste catarinense
Um motociclista, de identidade não revelada, morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na localidade da Linha Boa Vista, no interior de Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina por volta das 11h56 desta quarta-feira (30).