28 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Preso em ‘saidinha’ sofre queimaduras ao tentar furtar cabos em Florianópolis

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e Polícia Militar (PMSC)
Semáforos e cerca de 10 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Um homem, de cerca de 30 anos, sofreu queimaduras enquanto tentava roubar cabos elétricos no Centro de Florianópolis na manhã desta terça-feira (28). O homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) para o Hospital Celso Ramos e permanece sob custódia da Polícia Militar (PMSC).

O caso ocorreu próximo das 8h na Avenida Gustavo Richard, no canteiro próximo ao prédio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Conforme as informações colhidas pela PMSC no local, o homem tentou cortar a fiação de uma caixa de energia subterrânea utilizando uma faca.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante a ação, o equipamento sofreu um curto-circuito e provocou um incêndio que atingiu diretamente o autor do crime. Ele sofreu queimaduras graves pela na maior parte do corpo, mas estava consciente e orientado, e precisou ser levado com urgência para atendimento médico.

A área foi isolada até a chegada da equipe de manutenção da Celesc. Segundo a companhia, os danos da rede elétrica afetaram o funcionamento de semáforos e de cerca de 10 mil unidades consumidoras, entre residências, comércios e escolas, que ficaram sem luz.

O autor segue detido no Hospital Governador Celso Ramos. Segundo a PMSC, ele estava foragido do sistema prisional, pois teve saída temporária de sete dias autorizada, mas não retornou dentro do prazo.

           

             

Homem é preso após atear fogo em apartamento com vizinho dentro

Autor utilizou um galão de gasolina e acabou atingido pelas chamas

Um homem foi preso após provocar um incêndio criminoso utilizando gasolina em um apartamento com uma pessoa dentro na noite da última sexta-feira (24) em Florianópolis. O suspeito ainda sofreu queimaduras e precisou de atendimento médico.

Continue lendo