21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Ocorrência Policial

PRF divulga balanço da operação Semana Santa 2024

Nos quatro dias de operação em Santa Catarina foram registrados 93 acidentes que resultaram em 102 pessoas feridas e cinco mortes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite do último domingo (31) a Operação Semana Santa 2024. As ações tiveram início na última quinta-feira (28) foram registrados 93 acidentes, 102 feridos e cinco mortes. Segundo a PRF, em comparação com o mesmo período do ano anterior ocorreu uma redução de 11% no número de acidentes e 19% na quantidade de feridos, mas número de óbitos permaneceu o mesmo. Em 2023 foram 105 acidentes com 126 feridos.

Quatro mortes foram registradas no início do feriado. Dois óbitos ocorreram na BR-282, em Erval Velho, e duas na BR-101, em Içara e Laguna. A quinta pessoa perdeu a vida no último domingo após uma colisão frontal na BR-470, em Campos Novos. De acordo com o chefe da comunicação da PRF SC, Adriano Fiamoncini, a principal causa das mortes foi a “Imprudência de motoristas, pedestres e ciclistas, que se traduz em ultrapassagens em local proibido, excesso de velocidade, falta de atenção, embriaguez e tentativas de cruzar a rodovia no momento errado”.

O reforço da fiscalização da PRF também resultou nos flagrantes de 227 motoristas dirigindo sob efeito de álcool e de 218 ultrapassagens em local proibido. Outras 42 pessoas foram flagradas manuseando o celular enquanto dirigiam e 201 veículos acima da velocidade máxima permitida. Da mesma forma, 222 pessoas foram surpreendidas sem o cinto de segurança e em 38 veículos crianças estavam viajando fora da cadeirinha.

 

Durante a Operação Semana Santa ainda foram apreendidos 157 quilos de maconha. O entorpecente foi encontrado em uma caixa no porta-malas de um carro alugado com placas de Belo Horizonte/MG. O condutor, de 43 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Joinville.

Já os 10 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na BR-101 em Tubarão. Uma mulher que conduzia o veículo, com placas de Sapiranga/RS, tentou fugir dos policiais, mas foi abordada após uma rápida perseguição. Ela foi levada para a Polícia Federal em Criciúma

Imagens: PRF

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Ocorrência